Suspeito não paga fiança e Justiça decreta prisão

Antes de pagar a fiança de quase R$ 11 mil para deixar a cadeia, Rodrigo Della Giustina, 28 anos, teve seu mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e agora deve permanecer um bom tempo atrás das grades. Ele foi preso em flagrante, no fim de semana, quando tentava cortar o caixa eletrônico de uma agência, no bairro Novo Mundo. Com o rapaz, foi apreendido um maçarico usado para praticar o crime.

Rodrigo foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e teve sua fiança arbitrada em R$ 10,9 mil. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o valor é proporcional ao que seria estipulado caso o crime desse certo. “Os policiais, no entanto, não se conformaram com a possibilidade de o detido voltar rapidamente às ruas e, na sequência das investigações, descobriram outros crimes que tiveram participação de Rodrigo. Em um deles, inclusive, o rapaz aparece nas imagens do circuito de segurança do banco”, afirmou o delegado.

Ao ser confrontado com as imagens, Rodrigo confessou o crime e afirmou que seu comparsa é conhecido pelo apelido de “Dinho”. Ambos são de Joinville (SC). Diante dessas informações, a Vara de Inquéritos Policiais decretou a prisão preventiva de Rodrigo antes que a fiança fosse recolhida.

De acordo com o delegado, Rodrigo é suspeito de envolvimento em vários outros crimes de furto de caixa eletrônico, o que deverá ser confirmado através dos confrontos das suas digitais com aquelas colhidas pelo Instituto de Identificação nos locais de crime.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do comparsa de Rodrigo, pode ligar para a DFR, no telefone (41) 3218-6100.