Suspeito de matar taxista em assalto é preso no Paraguai

Mais um suspeito de ter participado da morte do taxista Claudinei Lovani Thomas, 29 anos, em 24 de janeiro, foi preso por policiais civis de Santa Helena e da Operação Viva o Verão da Costa Oeste, em parceria com a polícia do Paraguai. Éderson Kirchen, conhecido como ?Baguazinho?, 21, foi detido na tarde de quinta-feira (07) e confessou ter atirado no taxista. Ele foi preso na cidade de San Alberto, no Paraguai. Na terça-feira (05), a polícia havia prendido um outro suspeito de ter participado do latrocínio (roubo com morte) em Santa Helena.

Segundo o delegado da Operação Viva o Verão da Costa Oeste, Marcos Fernandes Fontes, os autores do latrocínio moravam no Paraguai. ?Entramos em contato com a polícia paraguaia e estamos muito atentos à situação. Eles já haviam apreendido o táxi, modelo Astra, roubado de Thomas. Então, eles conseguiram deter Kirchen, em San Alberto, e a polícia de Santa Helena buscou o acusado e o veículo?, descreveu Fontes.

De acordo com o delegado, Kirchen contou, em seu depoimento, que atirou em Thomas. ?Tanto Kirchen, quanto Eliseu Machado dos Santos, preso na terça-feira, contaram que Eduíno Machado Bitencourt, que está foragido, é quem teria planejado o crime?, disse o delegado.

A polícia informou que Kirchen não tem passagens pela polícia. Ele foi indiciado por latrocínio e segue detido na delegacia de Santa Helena. ?O mandado de prisão já foi expedido pela comarca de Medianeira. As investigações, comandadas também pelo delegado de Santa Helena, Douglas Possebom e Freitas, continuarão para que Eduino Machado Bitencourt seja preso. O carro será encaminhado até a polícia científica para passar por perícia?, completou Fontes.

Crime

Em 24 de janeiro, Claudinei Lovani Thomas foi assassinado a tiros de pistola, nas proximidades da ?Ponte Molhada?, no distrito de Dom Armando, em Missal, região Oeste do Estado. Naquele dia, Thomas pegou dois passageiros vindo de balsa do Paraguai. Os passageiros colocaram o taxista dentro do porta-malas do veículo. Thomas conseguiu fugir, mas, foi perseguido, foi morto. Segundo a polícia, Eliseu Machado dos Santos, preso na terça-feira (05), contou que o veículo chegou ao Paraguai pela Ponte da Amizade.

Voltar ao topo