Suspeito de estupro vai pra cadeia

Suspeito de estuprar a afilhada de apenas 12 anos, Valdeci Fernandes da Silva, 42 anos, foi preso por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), por volta das 6h30 de sexta-feira, em sua casa, em Fazenda Rio Grande. Segundo amigos de Valdeci, ele está tranqüilo, garante que não abusou da garota e que irá provar sua inocência.

A menina, que estava grávida de seis meses, abortou espontaneamente, no último dia 17, em Colombo. No dia seguinte, ela contou à polícia que, no final de novembro do ano passado, foi a uma festa onde reside seu padrinho. Segundo a garota, Valdeci teria bebido muito e a levado para casa, obrigando-a a manter relações sexuais com ele. Depois, a teria ameaçado que caso ela contasse alguma coisa à sua família, iria matar seu pai. Em fevereiro deste ano, Valdeci a teria estuprado novamente.

As investigações começaram a ser realizadas pela delegacia do Alto Maracanã, pela Delegada Márcia Marcondes, mas foram repassadas para o Nucria, já que o crime não aconteceu em Colombo. Ontem, a reportagem entrou em contato com o Nucria, mas segundo os investigadores, a delegada Paula Brizola não atende a imprensa.

Voltar ao topo