Suspeito de crime foi absolvido de assassinato

Suspeito de matar João Fabiano Alves de Lima, 27 anos, na noite de quarta-feira, no Cajuru, Edimar Ramos Macedo Pinheiro, o “Edinho”, 21, foi absolvido da acusação de homicídio, em Pinhais, no começo do mês. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, ele prometeu se apresentar nos próximos dias.

Pelo que foi apurado nas investigações, “Edinho” teria matado João Fabiano para vingar a morte de Manoel Rodrigues dos Santos, 35, em 8 de dezembro, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais. As informações são que “Edinho” e Manoel brigaram com João Fabiano e os rivais se ameaçaram de morte.

Júri

O desentendimento entre os três aconteceu no mesmo dia em que “Edinho” foi inocentado pelo Tribunal do Júri de Pinhais. Ele era acusado de participação na morte de José Ribamar Carvalho Ferreira, 23, também na Vila Maria Antonieta, em maio de 2010.

O delegado Fábio Amaro lamentou o resultado do julgamento. Durante o inquérito policial, “Edinho” foi preso com armas e uma delas foi usada no assassinato. Também foram acusados Luis Carlos da Rosa Carneiro, 19, e Alexandre Cordeiro Ribeiro, 19. O único condenado foi Alexandre, que pegou 12 anos de prisão pelo homicídio.