Suspeito de assassinato é preso em Pinhais

Três meses depois de matar um “concorrente” no tráfico de drogas, de acordo com a polícia, Valtair Carneiro Cit, 24 anos, conhecido como “Cascão”, foi preso pela delegacia de Pinhais.

O crime foi em 21 de novembro, na Rua Rio Ivaí, Jardim Weissópolis. A investigação apontou que “Cascão” arrombou a porta da frente da casa de John Anderson Peixoto, 18 anos, e o chamou pelo nome.

Quando encontrou a vítima, efetuou vários disparos e fugiu. John, que saíra da cadeia dois meses antes, morreu na hora com três tiros na cabeça. Moradores da região informaram que suspeito e vítima discutiram na noite anterior.

Por vingança, “Cascão” decidiu matar John e a esposa, que também teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ele não encontrou a companheira do desafeto. A prisão preventiva do suspeito foi decretada e ele foi preso no fim de semana, escondido na casa de uma tia, no mesmo bairro onde John foi morto.

Negação

Uma testemunha do crime reconheceu “Cascão” por fotos, mas ele nega envolvimento no homicídio. “Ele afirmou que estava em um bar no momento do crime, mas ele já foi reconhecido por testemunhas e existem provas que confirmam a ação dele”, afirma o delegado Fábio Amaro, titular da delegacia.

A equipe da Polícia Civil já prendeu 20 suspeitos de envolvimento com homicídios na cidade, desde junho do ano passado. “Os índices estatísticos de crimes contra vida na cidade diminuíram de forma acentuada, graças à repressão e dedicação especial dada nesses casos”, diz o delegado.