Quartel fora do ar

Sistema de telefonia da PM está com problemas há meses

O sistema de telefonia da Polícia Militar há meses está com problemas técnicos que têm comprometido o atendimento de ocorrências e também o trabalho administrativo da corporação. Fontes ligadas à polícia dizem que o problema se concentra no Quartel do Comando-Geral, na Avenida Getúlio Vargas, Rebouças. Ontem, vários setores do prédio ficaram sem comunicação por telefone fixo a partir das 13h, e até as 22h o problema persistia.

Segundo funcionários do administrativo do Quartel, toda a comunicação externa foi feita pelos celulares pessoais dos policiais e servidores. A central de distribuição de ocorrências (Copom), que funciona no prédio, não conseguiu fazer ligações para levantar melhores dados com vítimas para informar às equipes que estavam nas ruas. Isso dificultou bastante o trabalho dos policiais, que seguiam só com informações complementares para as ocorrências.

Arrastado

De acordo com alguns PMs, o problema de telefonia enfrentado no Quartel Central se arrasta há quase seis meses, porém se intensificou nos últimos 60 dias. Os apagões nas linhas chegaram a durar de duas a três horas, até alcançar o ponto mais crítico na tarde de ontem. A assessoria de imprensa da PM informou que um dossiê está sendo formulado para pedir providências. O motivo dos cortes nas linhas telefônicas não foi informado.