Já era

Sete suspeitos de integrar “Gangue da Kombi” são presos

Os suspeitos de furto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), foram presos na madrugada desta quinta-feira (21), por policiais militares.  Além do ataque ao banco, eles teriam agido também, nessa semana, em um supermercado, ambos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com o bando, os policiais apreenderam cheques, coletes balísticos e um cofre.

A ação no supermercado aconteceu em São José dos Pinhais, na terça-feira (19). Já na CEF, o furto ao banco da cidade de Araucária foi na madrugada de quarta-feira (20). Os suspeitos foram encontrados numa propriedade no bairro Roça Grande, região rural de Araucária. Eles estariam com uma Saveiro, furtada, que foi usada na fuga de um dos crimes.

O dono da propriedade disse aos policiais que receberia R$ 200 para que permitisse que o bando usasse a chácara para esconder os objetos furtados. O homem falou ainda que seu familiar tinha chegado ao local numa Kombi, com um grupo de pessoas, junto com o cofre do supermercado.

Quebra-cabeça

Para encontrar os suspeitos, os policiais precisaram montar um quebra-cabeça. Com a autorização do proprietário, buscas foram feitas e duas sacolas com moedas, placas de veículos e 19 malotes vazios foram encontrados.

Parte da equipe foi até a casa de um dos suspeitos. No caminho, avistou a Kombi e uma Hyundai Tucson com cinco pessoas (quatro homens e uma mulher), que tentaram correr para um matagal e dispararam contra a equipe policial, mas foram abordados.

Após a revista pessoal, os policiais apreenderam munições de calibre 38 e, dentro da Kombi, diversos objetos (computadores, uma enceradeira industrial, miguelitos, uma balaclava e um detector de metal). Próximo dali, foi encontrado o cofre, já violado, com cheques de diversos bancos e malotes.

No trajeto, os policiais foram abordados por moradores da região que disseram que o motorista de um Córdoba transitava nas proximidades e, ao ver a ação policial, abandonou o veículo correndo para o matagal. Dentro do carro os policiais encontraram um computador com as mesmas características dos aparelhos encontrados na Kombi.

Celular ajudou

Durante as abordagens, um celular que estava na Tucson tocou e a pessoa repassou que estava num posto de combustíveis. Uma equipe da PM foi ate lá e abordou o rapaz que estava num Corsa. Ele teria dito que recebeu R$ 600 em dinheiro para buscar um homem, mas os policiais descobriram que este homem já tinha sido preso pela outra equipe. Todos os detidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.