Seqüestradores presos ao receber o resgate

No momento em que iriam sacar R$ 60 mil na Caixa Econômica Federal, referentes ao resgate de um empresário mineiro que havia sido seqüestrado, João Carlos Gonçalves, 37 anos, e Osmar Antunes de Oliveira, 41, foram presos em flagrante pelo delegado Gerson Machado, titular da delegacia de Pinhais. Outros quatro envolvidos no mesmo crime conseguiram escapar.

De acordo com o delegado, o empresário – de 49 anos – foi seqüestrado dia 14 de janeiro, ao ser atraído para Curitiba para a suposta compra de uma máquina. Assim que chegou, o empresário foi dominado e deixado em cativeiro por dois dias, segundo contou o delegado. O grupo fez contato com a esposa da vítima, em Minas Gerais, e exigiu o depósito de R$ 60 mil em uma conta corrente, em nome de João Carlos. Depois de confirmado o depósito, os seqüestradores libertaram a vítima e devolveram sua camioneta S-10. O empresário retornou para Minas Gerais.

Dias depois, quando João foi retirar o dinheiro, o gerente do banco avisou a polícia, que conseguiu efetuar a prisão de João e Osmar. “O Osmar também estava com uma carteira de habilitação em nome de Arnaldo Rubik”, ressaltou o delegado.

João e Osmar delataram outros dois comparsas conhecidos como “Gordo” e “Pequeno”, que residem em Santa Catarina. E disseram que não sabiam que o dinheiro depositado em nome deles era oriundo de um seqüestro.

Voltar ao topo