Sargento da PM é baleado

Atentado ou tentativa de assalto quase resultou na morte do sargento da Polícia Militar Elídio Donizetti Rodrigues, no início da tarde de ontem. Da seqüência de tiros disparada contra o policial, um o atingiu nas costas, mas sem gravidade.

De acordo com informações do sargento Rogel, do 12.º BPM, por volta do meio-dia, Elídio saiu do Banco Bradesco (agência Vila Hauer) e quando parou o seu Corsa Weekend no semáforo do cruzamento da Rua Marechal Floriano Peixoto com Avenida Kennedy, foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. A moto parou ao lado do veículo e como estava com os vidros fechados, um dos ocupantes da moto puxou a pistola e disparou contra o vidro lateral do motorista. Com o vidro estraçalhado, o marginal aproveitou e colocou a arma para dentro do carro, momento que o policial reagiu dando um tapa na arma. Outro disparo foi dado, acertando o pára-brisa do Corsa. Elídio imediatamente acelerou o carro visando a sua fuga. Um terceiro tiro foi disparado e acertou o banco do motorista, transfixiando-o. O projeto se alojou nas costas do policial que prosseguiu dirigindo até o quartel-general da PM, onde solicitou ajuda.

Policiais da Rone realizaram rondas pela região mas não conseguiram localizar nenhum suspeito. O sargento Elídio é lotado no 4.º Batalhão, em Maringá, e presidente do Clube de Subtenentes e Sargentos da PM.

Voltar ao topo