Salvou a vida ao fingir que morreu

Uma tentativa de homicídio foi registrada por policiais militares do 13.º BPM ao meio-dia e meia de ontem. Segundo levantamento feito no local, Irma das Graças Zanelato, 42 anos, foi esfaqueada pelo ex-marido Dirceu, dentro da residência dela, na Rua Filósofo Humberto Rohden, Guaporé II, no Sítio Cercado. A mulher foi encaminhada pelo Siate ao Hospital do Trabalhador e seu estado inspira cuidados.

Facadas

O casal estava separado, mas Dirceu teria entrado em contato com a ex-esposa dizendo que queria pegar alguns pertences que havia deixado na casa. A mulher resolveu atender o pedido e o recebeu em sua residência. Por motivo ainda ignorado pela polícia, Dirceu atacou Irma desferindo golpes de faca. A vítima, bastante ferida, simulou estar morta e assim conseguiu sobreviver.

Mas os momentos de pavor da vítima não terminaram por aí. Como não sabia o que fazer com o suposto cadáver, Dirceu puxou o corpo e o enrolou em cobertores. Depois arrastou o guarda-roupa do quarto e colocou o corpo atrás, tentando ocultá-lo.

Fuga

A vítima esperou a saída do homem da casa para com muito sacrifício se desenrolar e chamar a polícia. Antes da chegada da PM e dos socorristas do Siate o autor fugiu.

A Delegacia de Homicídios tomou ciência do caso apenas no final da tarde de ontem e uma equipe de investigadores se deslocou até o Hospital do Trabalhador para obter novas informações.

Voltar ao topo