Sai da cadeia e mata a ex-namorada

Inconformado por ter levado um fora da namorada enquanto cumpria cadeia, Robson Eduardo Santos, 21 anos, matou a ex-companheira, Bruna Caroline Ramos, 21, após descobrir que ela já tinha arranjado outro namorado.

O crime ocorreu na manhã de ontem, em União da Vitória. Robson foi preso à tarde, em um ônibus de viagem quando chegava em Curitiba. De acordo com o investigador Altair Ferreira, Robson foi apanhado em flagrante há dois anos e meio, por assalto a uma chácara, em São José dos Pinhais.

Enquanto preso, Bruna rompeu o relacionamento e arranjou outro namorado. Ele saiu da cadeia há 10 dias e, anteontem, foi procurar a ex em União da Vitória. Chegou à noite, escondeu-se debaixo do assoalho da casa dela, onde ela estava com o novo namorado.

Por volta das 6h, Bruna abriu a porta e foi rendida pelo criminoso. Ao ouvir a voz de Robson, o atual namorado fugiu nu pela janela. Robson passou a manhã toda com a jovem na residência.

Como tinha uma passagem de retorno a Curitiba, marcada para meio-dia, por volta das 11h30 levou Bruna a um terreno baldio, à beira do Rio Iguaçu, e a asfixiou, para que ela não gritasse. Em seguida, deu dois tiros na nuca da jovem. Pegou uma carona com um motoqueiro e foi para a rodoviária da cidade.

A polícia de União da Vitória descobriu quem era o autor do crime e para onde ele tinha ido. Em Curitiba, a polícia foi avisada e interceptou o ônibus na BR-116, no Pinheirinho. Robson ainda portava a pistola 635 que usou para o crime.