Rua da Paz é um inferno para os comerciantes

A Rua da Paz, no Mercado Municipal, há meses só tem a paz no nome, pois os comerciantes locais estão sendo alvo de frequentes assaltos e arrombamentos. Segundo contam, os ladrões costumam agir após a meia-noite.

Geralmente eles estão com um carrinho de catar de lixo, encostam na frente das lojas e esconder a parte que arrombam. Um comerciante, que pediu para não ser identificado, disse que 20 lojas já foram invadidas.

“São poucos os comércios que ainda não tiveram prejuízos este ano”. Os ladrões arrombam com pé de cabra, roubam o que estiver ao alcance, como computadores, impressoras e objetos de valor e levam para vender em uma loja de usados na Avenida das Torres. “Até no estacionamento entraram e abriram dois carros para pegar o som”.

Pesquisa

“Os homens passam durante o dia pedindo dinheiro e café, para ver o que o estabelecimento tem”, conta o proprietário de uma loja, que prefere não se identificar com medo de ameaças.

Os arrombamentos começaram quando a Imbra, empresa de odontologia, faliu. O prédio foi isolado e abandonado, mas ficou com toda a estrutura interna. “Quando os ladrões fizeram a limpa no prédio começaram a invadir nossos estabelecimentos”.

O comerciante já foi assaltado várias vezes, e teve que investir R$ 30 mil em equipamentos de segurança para proteger seu patrimônio. “Na última vez colocaram até fogo na minha loja”, contou ele.