Roubo de fios de cobre assusta chacreiros na RMC

Caseiros de sedes recreativas de diversas empresas no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, andam temerosos com uma onda de furtos de cabos de cobre, utilizados para fiação elétrica.

Segundo eles, os ataques acontecem de madrugada. No local, há sedes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohab), Associação Médica do Paraná, Nestlé, Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), entre outros.

Um dos caseiros, que, por medo de represálias pediu para não ser identificado, conta que recentemente roubaram 400 metros de fio de luz da sede onde trabalha.

“Eles vieram na calada da noite e fizeram o serviço. Percebi quando levantei de madrugada e vi que não havia luz. Chamei a polícia e fiz um boletim de ocorrência”, revela.

Ele diz ainda que voltaram na semana passada para tentar roubar o material. “Depois que a empresa repôs o material roubado, eu botei bastante concreto no tampo da tubulação. Eles entraram aqui, mas não conseguiram levar nada. Até tentaram cavar, mas acredito que desistiram”, avalia.

Outro caseiro confirma o problema. “Eu e a minha família não nos sentimos seguros. Há pouco patrulhamento da polícia e, às vezes, eles ficam uma semana sem fazer uma ronda. Nos finais de semana, a coisa fica ainda pior. Para me manter seguro, resta confiar em Deus e nos cachorros da propriedade”, afirma. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas não obteve retorno.