Água Verde

Rouba carrão e diz que era “para pagar de bonito”

Quando chegava em casa para almoçar, no bairro Água Verde, na tarde desta segunda-feira (28), um idoso de 62 anos teve uma arma apontada si e o carro levado por um marginal.

Minutos depois, o Hyundai Azera foi encontrado por policiais do Centro de Operações Especiais (Coe) e um suspeito de 21 anos foi detido, com um revólver calibre 38.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que parou em frente a seu prédio, na Avenida dos Estados, quando foi abordado pelo bandido, por volta das 12h30. “Ele estava muito calmo e disse ‘me dá a chave e vaza'”, contou o idoso.

O ladrão teria se atrapalhado para ligar o veículo e, enquanto isso, a vítima correu a um posto de combustíveis para pedir ajuda. Testemunhas disseram que o criminoso tinha um comparsa, que fugiu a pé.

De acordo com o COE, uma testemunha avisou a uma equipe que passava pelo bairro que o carro roubado tinha pegado uma rua à direita. Cerca de um quilômetro do local do assalto, o suspeito percebeu que estava sendo seguido e parou.

Jonathan Allan Alves foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Em entrevista à imprensa, Jonathan afirmou que foi a primeira vez que cometeu um roubo. “O primeiro dos últimos”. Ele disse que não apontou a arma para o idoso, apenas mostrou. O rapaz comentou ainda que roubou o veículo “para pagar de bonito”.

Jovem ameaçou o idoso com uma arma. Foto: Átila Alberti.

Paraná Online no Facebook