Rouba camioneta e morre em tiroteio com a polícia

O assaltante Marco Antônio de Borba, também conhecido por “Snoopy” foi morto por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, quando tentava fugir com uma camioneta roubada. Ele havia roubado a Mitsubishi L200 Sport, ainda sem placa, e, ao que tudo indica, iria levá-la para o Paraguai, junto com outros dois bandidos, que conseguiram fugir. Marco tombou com quatro tiros, na Rua Luiz Leitner, atrás do Polloshop Bigorrilho, às 20h de ontem.

Na manhã do mesmo dia, por volta das 8h, Marco e um comparsa tomaram de assalto a camioneta na Rua Toaldo Túlio, em Santa Felicidade. O veículo, zero quilômetro, seria emplacado naquele dia. Eles saíram daquele bairro e deixaram a Mistsubishi estacionada em frente a um prédio, na rua sem saída. O roubo foi informado aos policiais da DFRV, que localizaram o veículo estacionado, porém sem os assaltantes por perto.

Campana

Para prender os bandidos, os policiais permaneceram escondidos em um estacionamento, observando a movimentação de pessoas naquela rua. Segundo apurado pela polícia, Marco e seus comparsas chegaram no Córdoba placa BAZ-3490, e pararam o carro no estacionamento externo do PoloShop. De lá foram pegar a camioneta.

Uma moça, de 23 anos, que não quis se identificar, contou que chegou naquela hora com seu carro e foi perguntar aos bandidos se eles iriam tirar a camioneta de lá, pois pretendia ocupar o lugar com seu veículo. Ela ainda estava parada a cerca de um metro da camioneta, com as pizzas que comprara nas mãos, quando começaram os tiros. “Fiquei parada, sem saber o que fazer”, comentou.

Ponto 45

Marco levou um tiro na nuca e mais três na lateral do peito, e morreu ao lado da camioneta, também crivada de balas. Os outros dois assaltantes que o acompanhavam conseguiram fugir. Mais dois carros, estacionados no local, receberam balaços que estilhaçaram seus vidros. No local, a perita Clélia, da Polícia Científica, recolheu três estojos de projéteis calibre ponto 45, que servem em armas restritas às Forças Armadas. “Eles usavam uma pistola desse calibre”, comentou o superintendente Durieux, da DFRV, completando que Marco foi reconhecido pela vítima do roubo.

De acordo com a polícia, Marco tinha vindo de Londrina, transferido para a Colônia Penal Agrícola (CPA), de onde fugiu ainda este ano. Há cerca de 15 dias, ele teria roubado outra camioneta e usado o Córdoba no crime. A estratégia usada pelos ladrões de camionetas é deixar o carro próximo à saída da cidade, logo após o roubo, e esperar a chegada da noite para pegar a estrada, na maior parte das vezes, rumo ao Paraguai, pela BR-277.

Voltar ao topo