Retratos de ladrões de casa

O retrato falado de dois jovens acusados de participar do assalto a residência de um comerciante, no bairro Fanny, em Curitiba, foi divulgado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na manhã de ontem.

O assalto aconteceu às 7h30 do dia 3 de fevereiro. Os funcionários contratados para realizar a reforma da casa foram rendidos por dois indivíduos armados. Os bandidos invadiram a residência e renderam toda a família, composta por cinco pessoas, sendo três delas crianças. Em seguida, ligaram para um terceiro indivíduo e pediram orientações.

Os assaltantes ordenavam que fossem levados até o cofre, que inexistia na casa. Por não acreditarem no comerciante, os marginais passaram a torturar psicologicamente familiares e trabalhadores, inclusive alertando que uma das crianças seria executada. Diante da pressão exercida, os donos da casa ofereceram tudo o que os marginais desejavam. Foram arrecadados cerca de R$ 40 mil em jóias e diversos aparelhos eletrônicos, que foram colocados dentro de malas e sacolas para serem transportados. Antes da fuga, a dupla de marginais cortou os fios do telefone da moradia.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, os assaltantes foram descritos como morenos claros e pareciam irmãos. Um deles tem aproximadamente 25 anos e 1,75m de altura e o outro 16 anos e 1,65m. Qualquer informação sobre a identidade dos marginais deve ser repassada à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), pelo telefone 3362-2800.

Voltar ao topo