Receptador em cana!

Dentro da casa de Evanir Sebastião de Miranda, 29 anos, policiais militares do 17.º Batalhão encontraram duas placas para coletes à prova de balas, uma pistola de plástico, munição de vários calibres e 20 talões de cheques e folhas avulsas em nome de outras pessoas. O indivíduo foi preso quando chegava à residência, na Rua Luiz Trevisan, Jardim Eucalipto, em Colombo, às 22h30 de terça-feira. Encaminhado à delegacia do Alto Maracanã, ele foi autuado por receptação de objeto furtado, posse de munição e posse de substância entorpecente.
De acordo com o tenente Rocha, da Rondas Ostensivas Tático Móvel – Rotam – 17.º BPM, o serviço reservado iniciou o trabalho de investigação, motivado por uma denúncia anônima e, depois de confirmá-la, chamou apoio. "Os policiais receberam o consentimento da mãe de Evanir para entrar na casa e buscar evidências", disse Rocha. A sobrinha do detido também morava naquele endereço.
Ao ser apresentado na sala de imprensa da Polícia Militar, Evanir disse que ganhou os cartuchos calibre 12 de um cunhado, já falecido. "As outras vieram junto", alegou, referindo-se aos outros calibres, 22, 32, 38 e 380. Ele disse ter comprados os talões de um rapaz, do qual não lembrava o nome. "Tinha que sustentar minha mãe e minha sobrinha", justificou.
O superintendente Job de Freitas, da Delegacia do Alto Maracanã, informou que quando chegou na delegacia Evanir negou que o material apreendido fosse seu, porém, ontem, revelou que trocou uma bicicleta e deu mais R$ 100,00 por tudo que foi apreendido. Ele disse que pretendia revender os talões de cheques no bairro e negou que iria aplicar golpes. (FS e VB)

Voltar ao topo