Recém-nascido morre asfixiado em Almirante Tamandaré

O recém-nascido Gabriel Michelasi, de apenas 51 dias, morreu asfixiado durante a madrugada de ontem, quando dormia entre os pais, Valdecir Francisco Duarte, 40 anos, e Aline Maria Michelasi, 24 anos.

O casal, morador na Rua 6, no Jardim Oliveira, em Almirante Tamandaré, foi levado para a delegacia para ser ouvido, mas só exames complementares no Instituto Médico-Legal (IML) vão indicar por qual artigo eles serão autuados.

A mãe, abalada com a morte do filho, deixou que o marido contasse a história. Segundo ele, por volta de 1h, Aline levantou-se para fazer café e deixou Gabriel aos seus cuidados. ?Foi rapidinho. Peguei no sono e acordei com os berros da Aline dizendo que o menino tava duro?, explicou.

Valdecir disse que, em vão, procurou ajuda durante a madrugada. ?Eu tinha comprado 20 quilos de costela para comemorar, com alguns amigos, a chegada do piazinho e agora acontece uma coisa dessas?, lamentou.

Segundo o investigador Roberto, o casal não foi detido e, sim, encaminhado até a delegacia para ser ouvido. ?Temos que esperar o resultado dos exames complementares no IML para saber como o garoto morreu e se eles são culpados e devem responder por algum crime?, explicou.

Na casa, além de Gabriel, moram Valdecir, Aline e dois filhos de 6 e 4 anos. Uma menina de 2 anos foi retirada do casal e mora numa casa-abrigo. ?Não sei por que ela foi para lá. Assim que ela nasceu eles já tiraram ela de nós?, justificou Valdecir. (MB)

Voltar ao topo