Rapaz fuzilado dentro do ônibus

Vítima e assassino pegaram o ônibus juntos no terminal de Araucária, às 20h05 de quarta-feira. Vinte minutos depois, quando o coletivo passava pelo cruzamento das ruas das Hortências com a dos Crisântemos, Jardim Tupi, um rapaz levantou e executou Aguinaldo dos Santos, 25 anos, com quatro tiros na cabeça. O bandido mandou o motorista parar o veículo e desceu tranqüilamente na Rua das Begônias, esquina com a das Dálias, deixando o corpo da vítima e passageiros desesperados.

O motorista do ônibus, Igor Szneider Melo, contou que os dois entraram no terminal e sentaram a poucos bancos de distância, o assassino atrás. Aguinaldo cochilava, quando recebeu os disparos a curta distância, conforme levantamento preliminar da perita Clélia, da Polícia Científica. Dois dos ferimentos apresentavam vestígios de pólvora, e devem ter sido feitos por um revólver, calibre 38.

Depois de matar o rapaz, o assassino apontou a arma para o motorista e mandou que ele parasse o coletivo. "Havia mais quatro passageiros. Uma mulher com três crianças, com idades por volta dos 4 anos, entrou em desespero. Outro passageiro saiu correndo", relatou Igor. Indiferente à confusão, o matador saiu com as mãos no bolso. O motorista não reconheceu nem vítima nem assassino como passageiros habituais.

Segundo apurado por policiais militares do 17.º Batalhão, o bandido foi descrito como tendo 1,75 m, aproximadamente, e vestindo moletom amarelo com capuz. Guardas municipais também atenderam a ocorrência ajudando a isolar o local.

Voltar ao topo