3ª morte do ano

Rapaz com longa ficha é morto em condomínio marcado pela violência

Um garoto de 16 anos foi encontrado morto pelo pai, dentro de um apartamento no condomínio Serra do Mar, que fica na Rua dos Eucaliptos, bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e que só neste ano já registrou três assassinatos. O crime aconteceu no começo da noite desta terça-feira (2) e, segundo familiares, pelo menos dez pessoas teriam assassinado o rapaz.

De acordo com a família, os assassinos teriam batido na porta do apartamento de Bruno Anzoategui Silva e, quando o rapaz atendeu, atiraram. Logo depois o garoto foi degolado e ainda levou mais alguns tiros. Ele caiu morto dentro do banheiro, o que leva a polícia a acreditar que o rapaz ainda tentou fugir dos assassinos.

Apesar da pouca idade, Bruno já teria uma longa ficha criminal de apreensões. A Polícia Militar informou, ainda no local do crime, que o rapaz tinha acabado de voltar para a casa, depois de ficar alguns dias apreendido ao ser pego em flagrante pela Guarda Municipal durante um assalto a uma panificadora no bairro Apolo, em São José dos Pinhais.

A polícia não confirmou o motivo do crime, mas informações não confirmadas dão conta de o rapaz teria falado demais, por isso foi morto. A suspeita da família é de que ele teria passado informações aos investigadores enquanto esteve preso.

Condomínio sangrento

Em um mês, o Condomínio Serra do Mar registrou três mortes. Na madrugada da virada do ano, um rapaz de 25 anos foi assassinado por lá. De acordo com a PM, ele teria sido perseguido por várias pessoas e uma delas teria atirado. Quando os policiais chegaram, o jovem já estava morto.

Menos de uma semana depois, André Luiz Gomes de Lima, de 28 anos, foi chamado na portaria e, ao atender, foi atingido por vários tiros. O rapaz morreu na hora.

Os três assassinatos são investigados pela Polícia Civil. Em nenhum dos casos foram divulgadas informações oficiais sobre o motivo dos crimes. Denúncias que possam ajudar às investigações podem ser passadas para a Delegacia de São José dos Pinhais, pelo telefone (41) 3299-1500.