Rapaz assassinado com mais de 20 facadas

Paulo Wellington da Maia, 16 anos, foi morar com a mãe há poucos dias, no Umbará. Na madrugada de ontem, desconhecidos abreviaram sua passagem pelo bairro, matando-o com pancadas na cabeça e mais de 20 facadas. O corpo foi encontrado às 8h30, num terreno da Rua Nicola Pellanda, esquina com a Estrada do Ganchinho, a duas quadras de onde ele estava morando.

O terreno em que o adolescente foi morto serve como depósito de caliça para uma empresa. Foi um funcionário da firma, ao operar a retroescavadeira, que encontrou o cadáver. Além de desferirem mais de 15 facadas pelo peito, virilha e pescoço, e arrebentar a cabeça do rapaz com blocos de concreto, os assassinos ainda arrancaram-lhe a orelha direita, como um macabro souvenir do crime. O perito Alcebíades, da Polícia Científica, acredita que o assassinato tenha ocorrido de madrugada.

Mãe

Pouco antes de o corpo ser levado pelo IML, a mãe e um irmão da vítima, avisados por um vizinho, estiveram no local do crime. Bastante abalada, a mãe não teve condições de falar sobre a vida do garoto aos investigadores Jurandir e Santos Dumont, da Delegacia de Homicídios. Contou apenas que o menino, depois de morar com o pai, mudou-se há poucos dias para o Umbará. “Não soube dizer se é viciado em drogas, mas afirmou que ele costumava sair sozinho à noite”, relatou Jurandir.

A DH aguarda novo depoimento da mãe e de outras testemunhas para descobrir algum suspeito do crime.

Voltar ao topo