Quinteto é preso com mais de 25 mil caixas de cigarros

Cinco pessoas foram presas em flagrante, transportando mais de 25 mil caixas de cigarros do Paraguai, escondida em uma carga de soja. Todo o contrabando estava bem acomodado em duas carretas, acompanhadas por três carros que faziam serviço de batedores.

Dirceu de Moura, 32 anos, foi apontado como o dono dos caminhões e da carga. Jozeano Aparecido Proença, 34, e Jorge Konrath, 41, eram os motoristas dos caminhões, e Nilcinei Rosa, 41, e Odair Moreira da silva, 33, eram os batedores. Todos os veículos estão apreendidos na delegacia de Almirante Tamandaré.

Barreira

Segundo o superintendente Job de Freitas, uma informação anônima indicou que duas carretas passariam pela cidade carregadas com soja, mas levando também drogas e armas. “Fizemos uma barreira e passamos a monitorar todos os caminhões”, explicou Job.

O delegado Antônio Macedo de Campos Júnior disse que as carretas serão levadas para a Receita Federal e para a Polícia Federal para concluir a inspeção. “Precisamos limpar o caminhão para ter a certeza de que não há armas nem drogas em um fundo falso”, explicou o delegado. Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha e contrabando.

Oeste

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, apreendeu na quinta-feira, 33,5 mil maços de cigarro contrabandeados, em São José das Palmeiras, oeste do estado.

Os motoristas, os produtos, a Parati placa KGX-8889 e o Vectra, KGH-7739, foram apreendidos e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. Os motoristas continuam detidos.