Quatro mortes por afogamento

O forte calor registrado ontem em Curitiba e no litoral paranaense, aliado à falta de atenção dos banhistas, podem ter sido responsáveis pelos quatro casos de afogamento registrados ontem. Todos eles ocorreram em rios e cavas.

O primeiro caso aconteceu em Fazenda Rio Grande, às 12h45. Um homem, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado morto em uma cava próxima ao Rio Iguaçu, 100 metros ao lado da BR-116. Informações colhidas no local dão conta de que o homem teria problemas mentais.

Mais tarde, às 15h, a equipe do Grupo de Operações e Socorros Táticos (Gost) do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar o cadáver de outro homem, também não identificado. O afogamento aconteceu no Rio Ribeira, em Cerro Azul.

Em Morretes, Anildo Siqueira Ribeiro Junior, 32 anos, morador de Quatro Barras, morreu no Rio Nhundiaquara, às 16h. Nivaldo pulava de um barranco para o rio quando amigos que estavam junto sentiram sua falta. Depois de procurarem por quase uma hora, os amigos encontraram Nivaldo já sem vida. O afogamento aconteceu a 4 quilômetros do posto de guarda-vidas.

O último caso de afogamento também foi atendido pelo Gost, próximo ao limite entre Curitiba e São José dos Pinhais. Wellington Bueno da Silva, 18 anos, afogou-se por volta das 17h, quando brincava com a mãe e o irmão mais novo em uma cava do Rio Iguaçu. O sargento Neves fez o resgate do corpo da vítima e informou que a profundidade no local onde ele se afogou é de 5 metros.

Voltar ao topo