Quase é linchado ao ser confundido com pedófilo

Populares quase lincharam um morador de Araucária, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 7 anos, que havia sumido de casa por uma hora. Ao ver a criança em companhia de um homem, de 39 anos, a vizinhança pensou que se tratava de um pedófilo e partiu para a agressão.

Ele foi encaminhado inconsciente pelo Siate ao Hospital Municipal. No entanto, exames comprovaram que o garoto não foi violentado nem agredido. O delegado Rubens Recalcatti explicou que a confusão começou por volta de 14h30 de sábado, quando o menino jogava bola perto de casa, no bairro Maranhão e desapareceu.

Um colega do garoto foi até a casa da mãe dele e contou que o viu sair com um homem de bicicleta. Cerca de uma hora depois, o menino descia a rua com o homem, chorando e tremendo.

Inocência

“Ele falou que o desconhecido o havia trancado numa casa roxa e que escapou quebrando o vidro. Mas foi pego pelo homem quando tentava fugir”, disse Recalcatti.

O delegado acredita que a criança fantasiou a história e que o ferido é inocente. O garoto também foi levado a um hospital, onde teria revelado a um guarda municipal que tomou uma coca-cola com o suspeito e voltou para casa.