Quadrilheiros são presos no Bairro Alto

Uma hora depois de seqüestrarem um funcionário público, de 27 anos, no Xaxim, quatro assaltantes deram de cara com uma blitz no Bairro Alto, realizada pelas Polícias Civil e Militar. Na tentativa de escapar, bateram o Gol da vítima contra uma veículo estacionado.

O presidiário Everton Luiz Ramos, conhecido como ?Huck?, 32 anos, e Kátia Maria José dos Santos, 20, foram presos. Dois homens conhecidos pelos apelidos de ?Coruja? e ?Didi? conseguiram escapar.

O funcionário público contou que estava saindo de casa, no Xaxim, e viu um casal na calçada. De repente, dois homens se aproximaram, exibiram a arma e anunciaram o roubo. Os bandidos avisaram que ele iria junto para sacar dinheiro em caixa eletrônico. Também se apoderaram de R$ 45,00 que a vítima tinha na carteira.

Rodando

Para azar dos marginais, o banco onde o funcionário público tem conta não possui muitas agências na cidade. Como não acharam nenhuma nas proximidades do Xaxim, resolveram seguir pela BR-116 em direção a Pinhais, supondo que havia um caixa eletrônico instalado dentro de um hipermercado, na Avenida Leopoldo Jacomel. Só que erraram o caminho e entraram no Bairro Alto. Quando trafegavam pela Rua José Verissímo, os bandidos viram a blitz.

Assustados, tentaram escapar, mas foram perseguidos. ?Eles bateram o carro. Depois saíram correndo, deixando a vítima sozinha?, contou o tenente Rodrigo de Brito. Segundo a vítima, os bandidos fugiram levando seu cartão bancário. ?Eles me obrigaram a anotar a senha em um papel, mas o deixaram cair na hora da fuga?, contou.

Presidiário

Everton, apanhado em flagrante, disse que saiu na sexta-feira, com portaria, da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde cumpre pena por roubo. Deveria retornar hoje. Como estava precisando de dinheiro, telefonei para o ?Coruja?, que saiu de portaria e não voltou. Ele me convidou para dirigir o carro para ganhar R$ 300,00 e eu aceitei?, contou. Segundo ele, suas duas filhas estão passando necessidade financeira e com o dinheiro do roubo pretendia ajudá-las. Já Kátia alegou que conheceu ?Didi? na ?balada?. ?Eu sou viciada. Nunca fui presa. Ele me convidou pra sair e eu aceitei?, relatou.

O delegado Emerson Fortunato de Abreu, titular do 5.º Distrito (Bacacheri), disse que autuou o casal em flagrante por roubo. ?Vamos continuar os trabalhos para identificar e prender os outros dois?, salientou. Ele solicitou às pessoas que foram vítimas dos presos que entrem em contato com a delegacia através do telefone 3256-5233.

Voltar ao topo