Quadrilheiro capturado em Pinhais

A polícia prendeu ontem o último acusado de pertencer à quadrilha que matou o policial militar Rodinei Herrera Witzel, 39 anos, em uma tentativa de assalto. Marcos de Jesus Silva (foto), 24 anos, foi encontrado na casa de um amigo, no Jardim Weissópolis, em Pinhais, por policiais militares do serviço reservado da PM.

Ele vai se juntar a Alessandro Silva Lemes, 18 anos, Rogério da Silva, 24, Nivaldo Silva de Jesus, 38, Robson Aurélio Pessoa, 20, presos na delegacia do Alto Maracanã desde sexta-feira, quando o crime foi cometido. Todos foram autuados pelo delegado José Mário Franco por latrocínio (roubo com morte) e formação de quadrilha, além de porte ilegal de arma.

De acordo com os depoimentos, Witzel, que havia estacionado o Marea em frente a um aviário do Jardim Campo Alto, percebeu a aproximação suspeita de Robson e sacou a arma. Robson atirou e foi ferido no joelho, no revide. Na cobertura do comparsa, Alessandro atirou contra o policial, matando-o na hora. Marcos, que estava no Passat que levou o grupo àquele lugar, pulou para o volante do carro e tirou os amigos do local do crime.

Voltar ao topo