Quadrilha fortemente armada é detida pela Polícia Militar

Oito suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e portando sete armas de fogo foram presos na noite de domingo (04), em duas operações da Polícia Militar, realizadas em Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba) e no Tatuquara, bairro da capital. “A polícia conseguiu evitar uma possível ação deste grupo”, disse o governador Roberto Requião, na reunião Mãos Limpas, desta segunda-feira (5).

As prisões foram feitas pelos policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e do serviço de inteligência, pertencentes ao 17.º Batalhão – responsável pela grande Curitiba, e do 13.º Batalhão.

Denúncias anônimas à PM informaram que cinco homens saíram de Araucária e seguiram para a Fazenda Rio Grande, para se unir a outro. As equipes policiais do 17.º BPM foram ao local indicado e prenderam Cristiano Rafael Ribeiro, 19 anos, Thiago Cândido da Luz (Tiaguinho), 20, Jeferson Domingos dos Santos, 36, Valter da Luz, 32, e Maclinn dos Santos, 18, e apreenderam um adolescente, de 16 anos.

“Eles foram detidos no centro da Fazenda Rio Grande, em um Gol vermelho com placas de Araucária, com três pistolas calibre 380, um revólver calibre 357 e dois, calibres 38”, informou o major Washington Lee Abe. As denúncias também informavam de que esses homens seguiriam para o Tatuquara, em Curitiba, para encontrar mais dois comparsas.

As informações foram cruzadas com outras do 13.º BPM e as suspeitas foram confirmadas. A partir daí, as equipes se dirigiram ao Tatuquara e, no local indicado, detiveram Édipo William da Silva, 21, e Ivan Michell Zanqueta, 20. “Eles estavam em uma residência, com uma pistola calibre 765 e 120 gramas de maconha”, explica um policial do serviço reservado, que não pode ser identificado.

Todos os detidos possuem antecedentes por furto, roubo, receptação e narcotráfico. Dos primeiros presos, cinco foram encaminhados à delegacia de Fazenda Rio Grande e o garoto para a Delegacia do Adolescente (DA). Já os detidos no Tatuquara, foram enviados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul).