Quadrilha especializada em roubo de medicamentos presa em Campo Largo

Por pouco a carga de remédios vinda de Brasília, avaliada em R$ 568 mil reais, não foi roubada por uma quadrilha especializada, ontem à tarde. Policiais militares da 3.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar localizaram os marginais quando eles terminavam de transferir os medicamentos de um caminhão para outro, em Campo Largo. Vanderlei Tadeu Sgaria, 23 anos; Jonata Fabiano Cardoso, 18, e Eder José Paulista, 24, foram presos em flagrante. Outros três assaltantes conseguiram escapar.

O caminhão trafegava pela PR-423 – próximo à BR-277 – em Campo Largo, seguindo para Curitiba, quando foi interceptado por dois homens que ocupavam o Santana placa ASB-8008.

Daniel Derevecki
Remédios eram transferidos de um caminhão para outro.

Os marginais obrigaram o motorista a entrar em uma estrada vicinal e seguir para um matagal. Outros bandidos chegaram com o caminhão Mercedes Benz 710, placa APK-1215, de Colombo, e iniciaram a transferência da carga. Dos seis assaltantes envolvidos, dois ficaram perto da rodovia, fazendo a segurança do local. Enquanto isso, o motorista rendido foi obrigado a permanecer na cabine do caminhão com a cabeça abaixada.

Prisão

O caminhão estava sendo monitorado por satélite e a empresa logo percebeu que tinha saído da rota e avisou a polícia. ?Estávamos próximos. Quando chegamos eles estavam finalizando a transferência da carga. Tentaram fugir correndo, mas prendemos três deles?, contou o tenente Alessandre.

Daniel Derevecki
Arma e celulares apreendidos com os ladrões.

Um dos bandido foi capturado em uma chácara, tentando fugir com a moto do proprietário. Os outros dois estavam escondidos perto de um riacho. Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 357, carregado.

Vanderlei e Jonata confessaram fazer parte do esquema. Eles disseram que foram contratados para transferir a carga e que receberiam R$ 1 mil pelo serviço. Já Eder alegou que apenas passava por ali e que não sabia que se tratava de roubo de carga. ?O dono do carro e do caminhão usado para receber a carga, que seria um dos chefes do bando, conseguiu escapar. Acreditamos que este seja apenas um braço da quadrilha?, finalizou o tenente. A Polícia Civil deverá dar prosseguimentos às investigações e apurar os nomes dos demais envolvidos no delito.

Voltar ao topo