Quadrilha de assaltantes desbaratada na Cidade Industrial

Sete integrantes de uma quadrilha de assaltantes, que podem estar por trás de homicídios e envolvidos no toque de recolher na Vila Sandra (Cidade Industrial), estão atrás das grades. O grupo é apontado como autor de pelo menos 13 assaltos a residência em Curitiba no dois últimos meses. Cinco deles já estavam presos.

O delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), explicou que a investigação, em conjunto com policiais militares do serviço reservado, foi concluída ontem, quando foram presos na Vila Sandra, Renan Christian Nonatto Amaral, 21, apontado como líder do bando, e a namorada dele Sabrina Dalabrida da Cruz, 19.

Também fazem parte do grupo Ruham Pereira da Silva, 20; o soldado do Exército Diego Mafra, 19, e Jian Carlos Meireles de Paula, 23 – que participaram do assalto a uma residência de alto padrão no Campina do Siqueira e foram presos no dia 14 de setembro pela PM -Eduardo Guilherme de Paula Covalski, 20, e Le-Dyones Carvalho da Silva, 32, detidos no dia anterior também pela PM após roubarem uma casa em Santa Felicidade.

Maldade

Com a quadrilha foram apreendidas quatro pistolas de uso restrito, quatro veículos e vários objetos, que já foram devolvidos aos donos. “São rapazes de pouca idade, mas com grande maldade. Eles atacavam moradores e agrediam crianças e idosos para obrigar que o proprietário revelasse onde estava o dinheiro. Há relatos de vítimas que não conseguiram voltar para suas casas e que passam por tratamento psicológico”, destacou o delegado.

Segundo Rodrigo Brown, os marginais primeiro observavam as residências e costumavam atacar os moradores quando chegavam ou saíam de casa. Sabrina se passava por vendedora de joias, oferecendo algum serviço ou mesmo pedindo comida para, logo em seguida, os comparsas anunciarem o assalto. Os sete suspeitos foram autuados por roubo e formação de quadrilha.