Procurado pela polícia é fuzilado na CIC

Israel Marcelino da Silva, 36 anos, lavava seu carro nos fundos de um posto de gasolina, quando foi surpreendido por homens encapuzados e executado com mais de 10 tiros, no início da tarde de ontem, na Cidade Industrial.

O crime aconteceu ao lado da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, próximo ao viaduto do Caiuá. A polícia acredita que tenha sido motivado por desavença ligada ao tráfico de drogas.

De acordo com testemunhas, um Palio Weekend prata se aproximou da vítima e três homens encapuzados desceram. Eles correram na direção de Israel e o mataram com tiros de espingarda calibre 12 e pistola calibre 380. Israel tombou ao lado de seu Monza, com várias perfurações na cabeça. Alguns tiros acertaram a parede do posto e um carro que estava estacionado.

Os criminosos fugiram e não foram localizados pela polícia, porém testemunhas conseguiram identificar o motorista do Palio, que não usava máscara, e também anotaram a placa do veículo. Essas informações foram passadas aos investigadores da Delegacia de Homicídios.

Os policiais ainda apuraram que Israel contava com vários antecedentes criminais, mas suspeitam que o assassinato esteja diretamente ligado ao tráfico de drogas. “Os familiares contaram que ele respondia por receptação, roubo e homicídio. Além disso, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico”, informou o investigador Job de Freitas.