Prisão de estelionatária dá mais segurança a velhinhos

Depois de um mês de investigações, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam uma estelionatária acusada de lesar vários aposentados. Segundo a polícia, Adriana Santana Sobral da Silva, 33 anos, falsificava documentos e fazia empréstimos em bancos e financeiras em nome dos idosos.

Adriana foi presa no começo desta semana, em sua casa no bairro Xaxim. Com ela os policiais apreenderam vários documentos falsos e as matrizes para a confecção das carteiras de identidade. Presa em flagrante, ela foi encaminhada ao 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria), que possui carceragem feminina.

Comparsas

A polícia acredita que a Adrina faz parte da quadrilha que agia há mais de seis meses no esquema criminoso. A mulher e três comparsas, que já foram identificados, entravam em contato com hospitais e com o INSS e apanhavam os nomes e dados dos aposentados, como filiação e número de RG. Com as informações, o grupo montava as carteiras de identidades falsas e ia a bancos e financeiras para conseguir empréstimos em nome das vítimas.

O valor era descontado na aposentaria, o que fez os aposentados descobrirem que estavam sendo lesados. Os policiais estimam que o grupo lesou mais de 20 idosos e que já faturou cerca de R$ 75 mil com o golpe. A polícia investiga agora se há envolvimento de algun funcionário do INSS ou de hospitais no esquema, responsáveis por passar os dados dos aposentados ao bando.

Voltar ao topo