Crimes em família

Primos assaltantes aterrorizavam universitários

Primos suspeitos de assaltar universitários no bairro Rebouças foram detidos por policiais do 3º Distrito Policial. Patryck Gustavo da Silva Teixeira, 19 anos, estava com um revólver calibre 32 e um Corolla prata, roubado há poucos dias. Ele e Diego Duarte da Silva, 24, foram reconhecidos por várias vítimas de assalto.

Depois de vários boletins de ocorrência de roubos próximos a uma faculdade na Rua Chile, a equipe do 3o DP iniciou as investigações a fim de identificar os bandidos, que costumavam agir à noite.

“Eles mostravam a arma e pediam celulares, joias, dinheiro e o que mais as vítimas tivessem naquele momento”, contou o delegado Danilo Zarlenga. De acordo com o delegado, na semana passada Diego foi detido por populares, depois que teria cometido um roubo.

Patrick foi preso na segunda-feira (21), com um veículo roubado de um aluno da instituição três dias antes. Os dois primos são moradores da Vila Torres, no Prado Velho. Conforme Danilo, a dupla é suspeita de cerca de 25 roubos nas regiões do Batel e Rebouças.

“Com a divulgação das imagens, esperamos que mais pessoas venham à delegacia e façam o reconhecimento deles, para que possamos instaurar outros inquéritos e, com isso, eles fiquem presos por mais tempo”, afirmou o delegado.

Em entrevista à imprensa, Diego negou os crimes. Já Patryck disse que cometeu apenas um assalto, em Araucária. Ele afirmou que comprou o carro roubado por R$ 300. “Para desfrutar dele”, disse.

Paraná Online no Facebook