Presos suspeitos de trocar tiros com a polícia na Barreirinha

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apresentou, ontem, sete indivíduos presos após a troca de tiros que assustou moradores da Barreirinha, na tarde de terça-feira. O tiroteio começou quando policiais abordavam suspeitos em um lava-car na Avenida Anita Garibaldi. Ninguém ficou ferido. Foram detidos Tiago Martins Rosa, 19, André Vieira Dalcomuni, 21, Cleriston Acriley Saovessi, 18, Éverton Oliveira da Silva, 20, Rodrigo Pedroso de Moraes, Jean de Oliveira Batista, 19, e Jânio Alves Martins.

O delegado Ronald de Jesus explicou que a delegacia investigava a quadrilha, especializada em assalto a residências e furto e roubo de veículos.

?Os policiais foram para o Jardim Social, Abranches, Bacacheri e bairros ao redor?, esclareceu o delegado. No momento que uma dupla de policiais abordava um grupo, quatro indivíduos fugiram e atiraram nos investigadores. Com solicitação de apoio, foi realizado cerco na região e sete pessoas foram detidas.

Rodrigo e Jânio, que teriam roubado um Uno para fugir, abandonaram o carro quando os policiais atiraram no veículo. Em seguida, subiram em um ônibus de linha e foram detidos.

Celular

O trabalho de busca a três indivíduos que tinham conseguido escapar continuou. Quando um dos celulares apreendidos tocou, um dos policiais passou-se por Rodrigo e marcou encontro, na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré. Chegando no local combinado, André, Everton e Jean foram detidos.

Os sete foram encaminhados à delegacia, com os três carro: um Audi, um Golf, e o Uno roubado. André já tinha passagem pela DFRV, Rodrigo estava com mandado de prisão e Jânio é foragido da Colônia Penal Agrícola.

O delegado pediu a colaboração de pessoas que, caso tenham sido vítimas dos presos, entrem em contato com a polícia.

Voltar ao topo