Presos suspeitos de matar motorista de ônibus

Três suspeitos de matar o motorista de ônibus Rubens César da Silva, 41 anos, no bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais, foram presos na tarde de terça-feira.

Segundo a polícia, o crime, ocorrido em 6 de outubro, teve motivação passional e foi encomendado por Marcos Ariel Krama, 32, conhecido como “Polaco”, namorado da cobradora que trabalhava com a vítima.

Conforme as investigações, o homem pagou R$ 1 mil para que dois indivíduos matassem o motorista. Além de Marcos, foram detidos Jean Diego Moreira Cruz, 20, que pilotou a moto usada no crime, e Paulo Ricardo de Lima, 19, acusado de emprestar a arma. A polícia ainda procura por Elias Josiel Patene Alves, 18, que está com prisão preventiva decretado, suspeito de ser autor do disparo.

“Marcos desconfiava que sua namorada fosse amante de Rubens. Por isso, ele emprestou um revólver e pagou uma dupla para que praticasse o crime”, contou o delegado Osmar Dechiche.

De acordo com o delegado, no dia do crime, Jean pilotou a motocicleta placa ARG-6054, com Elias na garupa. Eles esperaram a vítima chegar até o ponto final e pararam a moto ao lado do ônibus. Em seguida, Elias matou Rubens com um tiro no rosto. Marcos e Jean foram autuados por homicídio e Paulo, por porte ilegal de arma.

Defesa

Na delegacia, os suspeitos se defenderam. Marcos negou qualquer envolvimento no crime. Disse que namorou a cobradora por cinco meses, mas que não suspeitava de traição.

Jean confirmou que pilotou a moto, mas alegou que não recebeu dinheiro e que apenas deu carona a Elias, sem saber que ele iria matar o motorista. Já Paulo admitiu que emprestou a arma para Marcos, mas não sabia em que ela seria usada e não recebeu nada por isso.

Durante as investigações, a cobradora disse que não tinha envolvimento amoroso nem com Marcos nem com Rubens. A polícia descartou a participação dela no crime.