Operação

Presos suspeitos de assaltar farmácias em Curitiba

Suspeitos de participação em assaltos a farmácias, em bairros nobres de Curitiba, três jovens foram presos ontem numa operação da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12.º Batalhão da Polícia Militar.

Ruggero Naideal Marques, conhecido como “Spock”, 19 anos, Emerson Dal Molin, o “Mão Grande”, 18, e Kaleo Teixeira de Jesus, 24, foram detidos com armas, munições, drogas, mais de R$ 4 mil e produtos roubados.

Eles eram investigados por conta das reclamações e denúncias de comerciantes que sofriam nas mãos de assaltantes, principalmente nos bairros Santa Felicidade, Batel, Campina do Siqueira e Mercês.

Com auxílio das imagens de câmeras de segurança, a polícia obteve as características dos assaltantes e, ontem, uma operação foi montada para localizar e deter os suspeitos.

Abordagens

Por volta das 10h, na Rua Professor João Falarz, no Orleans, policiais do serviço velado encontraram Ruggero, numa motocicleta, e o abordaram. “Ele já era conhecido na região, pelo apelido de “Spock’, e foi flagrado com uma pistola calibre 765”, disse o tenente Rodrigo Cruz.

Emerson foi abordado em sua residência, na Rua Zacarias Alves de Souza, em Santa Felicidade. “Na casa, havia munições, cerca de R$ 2 mil e medicamentos”, afirmou o tenente. Por último, os policiais prenderam Kaleo, na gráfica onde ele trabalhava, na Rua Saturnino Miranda, no mesmo bairro.

“O terceiro suspeito estava com um revólver calibre 22, de cano longo. Na casa dele, encontramos mais remédios, cheques e dinheiro, além de pequena quantidade de maconha”, declarou Rodrigo.

Denúncias

Os três foram encaminhados ao 12.º Distrito Policial. A polícia acredita que, com a divulgação das imagens dos presos, várias vítimas irão reconhecê-los. Quem tiver informações sobre crimes praticados por eles, deve ligar para a delegacia, no telefone (41) 3372-3111.