Presos seis acusados de assaltos a bancos

Seis pessoas presas, entre elas duas baleadas. Este foi o saldo de uma operação envolvendo as polícias Federal, Militar e Civil, em Guarapuava. O grupo é acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos contra bancos e agências dos correios. Altair da Silva Dias, 49 anos; Marco Aurélio Teixeira Filho, 22; Rodrigo Manoel da Silva, 25; Charles Fagundes Tavares, 31; Cassiano José Marchetti, 20, e Luiz Gonzaga Renúncio,60, foram presos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Guarapuava, as investigações iniciaram há duas semanas após uma tentativa de arrombamento contra a agência do Banco do Brasil, em Pinhão. Na ocasiões, a quadrilha desistiu da execução do furto e frustou a ação policial. Os policiais receberam informações e que a agência do Banco do Brasil no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, seria arrombada. Foi montado um cerco na agência, com a participação do Grupo Águia, da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), e de policiais civis de Guarapuava. A Agência Central de Inteligência da Polícia Militar informou que também estava monitorando o grupo há aproximadamente dez dias.

Confronto

Às 21h30 de terça-feira, os acusados chegaram ao distrito de Entre Rios e em uma ação rápida cortaram o sistema de telefônia e de alarme do banco. Em seguida, arrombaram a porta e invadiram o local.

Segundo informações da Polícia Federal, Marco Aurélio, Rodrigo Manoel, Cassiano e Charles entraram na agência. Altair e Luis Gonzaga davam cobertura. Ao perceber a presença da polícia, os dois acusados teriam atirado e tentaram escapar. Os policiais revidaram e feriram os dois, que foram conduzidos ao hospital de Guarapuava. Altair foi medicado e liberado e Luiz permanecia internado até a tarde de ontem.

Os outros quatro acusados foram presos no interior da agência.

Voltar ao topo