Presos mais golpistas que lesavam TVs a cabo

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam mais duas pessoas acusadas de envolvimento com uma quadrilha de ladrões e estelionatários, que estava lesando as televisões a cabo em Curitiba. Edimar Vieira da Silva, 32 anos, e Rafael Correa Santos, 28 anos, tiveram suas prisões decretadas.

A polícia ainda procura Diovane Weidner da Silveira, que faria parte da quadrilha e está foragido.

Henrique José da Silveira também teve prisão decretada por suspeita de envolvimento no golpe, a qual foi revogada posteriormente. Ele foi processado, porém, o Juiz declarou nulo o aditamento da denúncia, por não expor efetivamente sua participação, sendo que o Ministério Público não recorreu desta decisão, transitando em julgado o processo, encerrando-se o caso contra o mesmo.

O golpe

O delegado Gerson Machado, titular da DFR, lembrou que o golpe foi descoberto no dia 18 de julho passado, quando foram presos Jeferson Blaut, 21 anos, e Cesár Nildo Vicente de Lima, 28, além de Ademir de Abreu, 57. Os dois primeiros se hospedavam em hotéis de luxo em Curitiba de onde furtavam codificadores e controles da Net e da TVA. Depois iam embora e deixavam no local pastas contendo pedras. Os aparelhos eram vendidos para Ademir, que foi preso por receptação na mesma data que a dupla, e liberado em seguida. Depois teve sua prisão decretada e retornou para ao xadrez da DFR. Ademir é proprietário da empresa ABA Abreu Telecomunicações.

Mais um

O técnico em informática Adonay Souza Santos, 18 anos, também foi preso em flagrante por solicitar a instalação de um aparelho em nome de outra pessoa.

Acusada de fazer holerites falsos para Cesar, uma contadora foi indiciada, junto com outras seis pessoas acusadas de envolvimento ou de colaborar com o grupo.

Machado disse que Rafael trabalha para uma empresa que presta serviços a TV a cabo. “Ele furtou 43 decodificadores e vendeu para o Ademir. O Edmar também trabalhava em uma empresa semelhante e praticava o mesmo crime”, disse o policial.

Voltar ao topo