Presos depois do tumulto no vôo da TAM

Dois funcionários da Receita Federal foram detidos na tarde de ontem pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. De acordo com a PF, um auditor fiscal e um agente administrativo da Receita teriam causado tumulto, após terem se recusado a sair para manutenção da aeronave.

Eles estavam no vôo 3887 da TAM, que saiu de Brasília e tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu. Após uma pane, a aeronave desceu no Afonso Pena por volta das 14h30, quando a companhia ia transferir os passageiros para outro avião. Depois do pedido do comandante para que todos descessem da aeronave, os funcionários da Receita se negaram e a PF precisou ser acionada.

Desobediência

Os servidores foram encaminhados à sede da superintendência da PF, no Santa Cândida. No local, foram ouvidos pelo delegado Omar Mussi e indiciados por desobediência. Logo depois, liberados, após assinarem termo circunstanciado (boletim para ocorrências com menor potencial ofensivo) pelo tumulto causado.

Como alegação, os funcionários disseram que, em seu bilhete de embarque, não estava prevista parada em Curitiba. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o procedimento tomado pelo comandante da aeronave é ?absolutamente normal?. O problema também atrasou a partida do vôo, que saiu às 15h28 de Curitiba.

Voltar ao topo