Presos com motos adulteradas

A partir de uma denúncia, de que rapazes davam tiros a esmo na rua, policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar detiveram quatro jovens e o dono de uma oficina mecânica, em posse de motos adulteradas, com remarcações grosseiras de chassis e placas. As apreensões e detenções ocorreram por volta das 14h de ontem na Rua Hipólito Ferreira de Melo, Jardim Jurema, em São José dos Pinhais. Foram detidos Voldiney Elias Moreira dos Santos, 39 anos, dono da oficina, Charles José Batista, 19 anos, Leandro Paixão de Oliveira, 18, e dois adolescentes, de 14 e 16 anos. Um suspeito conseguiu fugir. Voldiney explicou que nada tinha a ver com o crime. ?Eles entraram na minha oficina e os atendi como qualquer outro cliente?, contou. Charles alegou que havia comprado a moto há três dias, por R$ 200,00.

De acordo com o cabo Faria, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, ao chegarem no endereço indicado encontraram duas motos vermelhas dentro de uma oficina. Também encontraram uma moto preta parada do outro lado da rua, em frente à residência de Charles. Não foi difícil para os policiais notar as adulterações, como números recortados de outras placas, chassis remarcados ou raspados, entre outras modificações. A moto preta não possuía placas. Já as duas motos vermelhas tinham as placas clonadas AME-4258, pertencente a um Fiesta; e AGZ-3806, de uma moto Jog.

O grupo foi enquadrado por adulteração de sinais e características de veículos, receptação de veículos roubado e formação de quadrilha.

Voltar ao topo