Presos, assaltantes querem ressarcir vítimas

Acusados de serem os responsáveis pelo roubo de um cofre em uma residência na Rua Miguel Osório de Almeida, Fazendinha, quatro indivíduos foram detidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na última segunda-feira. Depois de prestarem esclarecimentos e confessarem a prática do crime, os indivíduos foram indiciados por roubo e colocados em liberdade. Eles responderão inquérito policial, presidido pelo delegado Gil Tesserolli.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, o assalto contra a moradia aconteceu em 29 de julho deste ano, quando um grupo armado invadiu o local procurando especificamente o cofre, que continha em seu interior cerca de R$ 80 mil em dinheiro. O cofre foi transportado pelos ladrões até um Opala utilizado para a fuga. As investigações levaram até os quatro homens detidos e também ao responsável pela idealização do assalto. Segundo a polícia, trata-se de um parente das vítimas, que ainda está foragido. Foi ele o responsável por passar informações aos criminosos.

Através dos advogados, os detidos entraram em contato com as vítimas e se propuseram a ressarcir parte do prejuízo causado. Há informação de que o dinheiro arrecadado foi utilizado para a compra de veículos, os quais seriam entregues à família lesada.

Voltar ao topo