Espertão

Preso tentando dar golpe na campanha de Ratinho Jr.

A adulteração de um cheque, emitido pelo comitê do candidato a prefeito Ratinho Júnior, levou à cadeia o motoboy Edmilson Feitosa Silva, 38 anos. Na tarde de segunda-feira (8), ele tentou trocar o documento no Banco do Brasil, mas a fraude foi notada pelos bancários e ele foi detido dentro da agência.

O delegado Rinaldo Ivanike, do 1.º Distrito Policial, explicou que, na sexta-feira (5), Edmilson descontou um cheque de R$ 750 na fila do banco, na Rua Mateus Leme. O dono do documento, que prestou serviço ao comitê político, aguardava na fila e aceitou a transação para economizar tempo. Na segunda-feira, Edmilson voltou ao banco com o mesmo cheque, mas com o valor alterado para R$ 82,5 mil.

Verificação

Como a quantia era muito alta, os funcionários do caixa e o gerente verificaram o saque com o titular da conta. O comitê tinha um xerox do cheque emitido e foi possível verificar que o documento que Edmilson tinha a mesma numeração igual, apenas com o valor adulterado. A polícia foi chamada e prendeu o estelionatário em flagrante. O motoboy foi reconhecido também pelo homem com quem trocou o documento na sexta-feira.

O delegado explicou que passou o caso para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que vai averiguar se foi o motoboy agiu sozinho. Ele alegou que é inocente e disse que foi o dono de uma loja que pediu para ele fazer o serviço de banco. Enrolado em explicações, Edmilson alegou que não ia sacar o cheque, mas depositá-lo para o dono da loja.