Preso suspeito de transportar garotas para vender drogas

Policiais do Pelotão de Motos, do 12.º Batalhão da PM, detiveram quatro suspeitos por tráfico de drogas, segunda-feira à noite.

Edilson Aparecido da Silva (foto), 32 anos, seria o responsável por trazer de Pinhais Claudiane da Silva Pereira, 20, e duas adolescentes, de 17 anos, ao centro de Curitiba, para que elas vendessem drogas para ele.

Uma das adolescentes estava com o dinheiro das vendas. Claudiane tinha 20 pedras de crack dentro de um tubo, escondido na vagina, mesmo estando menstruada.

Segundo descreveu o soldado Santiago, do Pelotão de Motos, há tempos a polícia monitorava Edilson.

Além de denúncias que chegavam ao telefone 181, comerciantes e moradores da região alertavam os policiais de que um homem sem uma perna, num Palio prata, trazia mulheres todos os dias ao centro para que elas vendessem drogas. Os policiais abordaram Edilson algumas vezes, mas nunca o pegaram com nada suspeito.

Autuação

Por volta das 22h30 de segunda-feira, a equipe, composta também pelos soldados Paulo Cesar, Schneider, Alexandre e a cabo Esther, se deparou com o Palio. As menores foram levadas à Delegacia do Adolescente. Claudiane e Edilson foram encaminhados ao 1.º Distrito Policial (centro), e autuados por tráfico de drogas.

Edilson já tem passagens por tráfico de drogas, furto, receptação e estelionato. Passou sete anos preso e saiu da cadeia há seis meses. Ele teria perdido uma das pernas durante um confronto com a polícia, antes de ser preso. Os quatro detidos são moradores no Jardim Weissópolis, em Pinhais.