Preso suspeito de homicídio e porte ilegal de arma

Policiais Civis da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, região sudoeste do Estado, prenderam, na segunda-feira (2), Marcel Albani, 21 anos, suspeito de cometer o assassinato de Patrick Rodrigues, na sexta-feira (30). O crime ocorreu na entrada de um posto de combustíveis próximo à rodovia PRT 280, que vai de Pato Branco a Mariópolis.

Segundo as investigações, Marcel, que estava em um Palio, parou ao lado de um Ford ka, onde estava Patrick, efetuou os disparos e saiu em alta velocidade em direção a Mariópolis. Ele foi encontrado na segunda-feira em sua residência, no município de Mariópolis. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, não tinha documentação legal de registro e foi encontrada com cinco munições intactas no meio de folhas de bananeiras, em um lugar próximo à residência.

Em seu depoimento, Marcel afirmou que na madrugada em que ocorreu o crime ele estava em um bar com outros dois amigos quando um Ford Ka passou pelo local e quase colidiu contra seu veículo, que estava estacionado na frente do lugar. De acordo com o suspeito, o motorista do Ford Ka teria lhe agredido verbalmente e, depois disso, ele perseguiu o veículo. Ao alcançá-lo, efetuou disparos contra os pneus do carro.

Albani também afirma que soube somente no dia seguinte que seus disparos mataram Patrick. Por não ser preso em flagrante, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da 5ª SDP, onde aguarda decisão da Justiça. De acordo com a lei, pelo porte ilegal de arma foi arbitrada a fiança de R$ 12,4 mil, que ainda não foi paga. A prisão preventiva de Marcel pelo assassinato já foi solicitada pela Delegacia de Pato Branco, que aguarda a expedição judicial.