Preso por porte de arma é suspeito de assassinato

Acusado de ter matado o auxiliar de produção Michael Gomes da Silva, 22 anos, o “Bradock”, em Quatro Barras, Thiago Mattos Muller, 27, está atrás das grades. Ele foi detido por policiais militares, no último dia 30, por porte ilegal de arma.

Mas a Polícia Civil de Quatro Barras soube depois da detenção e esteve ontem na carceragem do 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade), onde ele está detido, para cumprir o mandado de prisão pelo assassinato. Em interrogatório, ele negou o crime.

Apesar de confessar que possuía uma rixa por conta de drogas com Michael, Thiago negou tê-lo matado. Disse que quem cometeu o crime foi seu comparsa, Anselmo José de Sales, 22, que está com a prisão preventiva decretada.

Arma

Thiago foi preso dia 30, no Santa Cândida, onde morava, com um revólver calibre 38 com numeração lixada. “Se ele não tivesse participado do crime, não teria fugido de Campina Grande do Sul, onde residia”, apontou o escrivão de Quatro Barras, Ary Osvaldo Cortiano. Exame de balística deverá confirmar se o revólver apreendido com Thiago é o mesmo usado para matar Michael.

O auxiliar de produção caminhava pela Rua João XXIII, no Jardim Menino Deus, voltando do trabalho, quando quatro indivíduos armados o perseguiram e o mataram. Até agora, apenas dois estão identificados.