Preso por adulterar cartela de bingo para ganhar carro

Um jovem de 25 anos, morador no Jardim Acrópole, Cajuru, foi indiciado por tentativa de estelionato, segunda-feira, no 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial).

De acordo com o inquérito, ele pode ter adulterado uma cartela de bingo, para ganhar um carro no sorteio, um Escort Hobby usado, no valor de R$ 4 mil. O sorteio ocorreu domingo, durante as comemorações do padroeiro da Paróquia Santo Antônio, mais conhecida como Igreja do Orleans.

O escrivão Jorge, do 11.º DP, contou um dos motivos que levou os coordenadores do bingo a desconfiar da fraude, foi o jovem não ter esboçado nenhuma reação de alegria, ao ganhar o mais valioso dos 20 prêmios sorteados.

O ganhador era desconhecido na paróquia e completou a cartela, sem que fossem cantadas pedras suficientes. Os secretários de conferência do jogo perceberam números mais escuros, e a cartela tinha o papel mais fino e os locais dos números adulterados estavam levemente ásperos.

Foram comprados quatro lotes de cartelas iguais, mas só três colocados a venda e um ficou para conferência. Quando foram comparar a cartela do “ganhador” perceberam a adulteração.

Repasse

Ao final do sorteio, o ganhador queria passá-lo diretamente a outra pessoa que já estava ali, interessada em comprá-lo. Mas os coordenadores do bingo não permitiram.

Orientaram o ganhador que voltasse à igreja no dia seguinte, para ter o carro transferido em seu nome, e não a terceiros. Na segunda-feira que a fraude foi confirmada.

No 11.º DP, o rapaz alegou que havia comprado a cartela normalmente na porta do salão paroquial e negou tê-la rasurada. Ainda não se sabe como a rasura foi feita, nem quantas pessoas estão envolvidas na fraude. Filmagens do salão paroquial serão analisadas pela polícia. O rapaz foi interrogado, indiciado por tentativa de estelionato e liberado.