Preso ladrão que ameaçava amputar vítimas

Alessanderson Rafael Bileski, 27 anos, foi preso na tarde de ontem na região central de Curitiba, minutos depois de ter praticado um assalto a uma papelaria, na Rua Doutor Pedrosa.

Ele é suspeito de ter praticado outros assaltos a locadoras de video, foi reconhecido por mais de 10 vítimas e a polícia acredita que outras podem aparecer nos próximos dias.

Armado com uma faca, usando um touca que deixava só os olhos à mostra e um capacete, Alessanderson invadia os estabelecimentos e roubava dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas e ainda ameaçava cortar os dedos da pessoa que se negasse a colaborar.

O sargento Edis, do Pelotão de Motos do 12.º Batalhão de Polícia Militar, disse que já tinha as características do rapaz, pois estava acompanhando as ações criminosas há mais de dois meses.

“Quando recebemos a ligação de uma vítima, já sabíamos que era ele. Fizemos um cerco na região central e conseguimos detê-lo quando entrava em um estacionamento para apanhar sua moto”, explicou o sargento.

Explicação

Alessanderson, que é casado e pai de um menino de 1 ano de idade, trabalha em uma empreiteira que presta serviço na Petrobras, em Araucária. Ele mora com sua família no Alto Boqueirão e disse estar sendo ameaçado por traficantes que atuam nas proximidades da sua casa. Segundo ele, não é usuário de drogas, no entanto, os bandidos cobram pedágio para que ele possa circular pela vila.

“Eles disseram que era para eu levar R$ 300 hoje senão iam me matar e matar minha esposa e meu filho. Aproveitei que estava de folga na firma e sai pra levantar o dinheiro”, explicou.