Preso em São Luís do Purunã com carro roubado

Carlos Alberto da Silva, 41 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (20), por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em nova parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Luís do Purunã, acusado de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

O suspeito estava dirigindo um veículo quando foi abordado pelos policiais que, ao verificarem a numeração do chassi, constataram que o carro era produto de roubo ocorrido em 18 de março, no Bairro Alto, em Curitiba, por dois elementos armados.

Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, Silva atestou ter comprado o veiculo por R$ 6 mil de uma pessoa conhecida por “Gordinho”, no Boqueirão, e que iria levar o carro para Umuarama.

“Ocorre que em vistoria, foram encontradas as placas originais do veículo, sendo este também autuado por falsificação de sinal identificador de veiculo, caindo por terra a suposta boa-fé alegada por ele quando de sua prisão”, afirmou o delegado.

Figueroa disse ainda que é muito comum os presos que tenham conhecimento do ilícito atestarem que compraram o veiculo de uma pessoa que não conhecem, não sabem seu paradeiro, não sabem telefone.

”Essa historia não convence, até mesmo porque a boa-fé exige o auxilio da pessoa no esclarecimento dos fatos, o que não ocorre na má-fé”, salientou Figueiroa.