Preso com mais de 150 quilos de maconha

Tio de um rapaz acusado de liderar traficantes, em Curitiba, Aparecido Valdoir Felício Simões, conhecido como “Barba”, 49 anos, foi preso com mais de 150 quilos de maconha e um de cocaína, em Céu Azul, no oeste do Estado.

A abordagem aconteceu em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira. O homem foi localizado após a prisão do sobrinho, Jonathan Lhano Simões, 23, no Sítio Cercado. De acordo com a polícia, os dois são responsáveis por trazer droga de Foz do Iguaçu.

Os entorpecentes estavam escondidos no tanque de combustível do caminhão Scania placa AAO-1737, dirigido por Aparecido. Além dos 181 tabletes de maconha, também foi encontrado um quilo de cocaína. O delegado Francisco Caricati, do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado), explicou que a droga vinha de Foz e era encomendada por Jonathan para ser distribuída em Curitiba. “Os dois agiam em parceria”, afirmou.

A prisão de Aparecido foi resultado de uma operação conjunta do 10.º DP, do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Cascavel.

Homicídios

De acordo com a polícia, Jonathan é acusado de assassinatos em Curitiba e região metropolitana. No começo da semana, ele foi preso por posse de arma e munição e também estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Pâmela Maria Derbli, 15, ocorrido em 2009, em Araucária.