Presas mulheres que furtavam no centro

Três mulheres "especialistas" em furtar estabelecimentos do centro de Curitiba foram pegas ontem. Vanderlea de Paula Tosta, 39 anos, a "Xuxa", apontada pela polícia como a líder do grupo, Silvana Maria Osório, 35 e Sandra Cristina Leme, 26, foram detidas nas redondezas da Praça Zacarias, com aproximadamente R$ 350 em mercadorias furtadas, entre roupas e produtos de farmácias. Apesar de negar o delito, Xuxa deixou escapar um comentário que a incrimina. "Se eu fosse rica não seria ladra, me chamariam de cleptomaníaca, que nem a Haydée da novela das oito", satirizou. O trio, que já tem passagens por furto, não quis falar com a imprensa.

Segundo o tenente Polak, comandante da 1.ª Companhia do 12.º Batalhão, a "Turma da Xuxa", que tem cerca de 20 integrantes, há anos vem incomodando os comerciantes da região. "Elas não usam violência, apenas aproveitam descuidos. Às vezes elas entram em bando e enquanto algumas provocam um alvoroço para distrair os vendedores, outras vão pegando os produtos", disse o tenente.

Carlos Eduardo Pereira, segurança da loja Pernambucanas, reconheceu as garotas e os produtos furtados do estabelecimento. "Já as pegamos diversas vezes, mas prendê-las é complicado e demorado, às vezes deixamos elas irem embora. Hoje, por exemplo, já estamos há duas horas na delegacia e elas nem foram autuadas em flagrante ainda", reclama o segurança. Segundo ele, na semana passada elas foram pegas com R$ 900 em produtos e mesmo assim liberadas pelos seguranças da loja. Por falta de espaço nas celas, o trio, que primeiramente foi levado ao 1.º distrito (centro), foi encaminhado à delegacia do Santa Quitéria, que possui carceragem feminina.

Voltar ao topo