Idosos, cuidado!

Presa segunda dupla que dava golpe fingindo ser da Copel

Um idoso, de 71 anos, que mora sozinho no Rebouças, acreditou quando dois homens, dizendo ser funcionários da Copel, afirmaram que havia excesso de gastos de energia na residência. A dupla, formada por pai e filho, disse que seria preciso trocar uma placa, que estaria queimada. Além de cobrar R$ 350 pelo “conserto”, eles furtaram cerca de R$ 4 mil. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar minutos após o crime.

A vítima contou que estava na janela, quando um dos homens se apresentou como funcionário da empresa e fingiu fazer vistoria no relógio de luz. “Ele falou que estava com excesso de gasto de energia e quis ver o disjuntor. Nisso, ele foi conhecendo a casa”, contou o idoso. “Quando ele disse que precisava trocar a placa, senti que era um golpe”, comentou.

Medo

Quando foi ao quarto buscar o dinheiro, o idoso percebeu que um dos “funcionários” o seguia. “Ele viu de onde peguei o dinheiro”. Na distração da vítima, a dupla levou o restante, que estava guardado em um envelope. “Corri na rua atrás deles. Minha sorte foi que apareceu o módulo da PM e eles foram atrás dos dois”, relatou.

Paulo Barbosa dos Santos, 65 anos, e seu filho Alberto Barbosa dos Santos, 37, suspeitos do crime, foram encaminhados ao 2.º Distrito Policial. A prisão deles foi alívio para o idoso, mas não completamente. “Tenho medo de represálias, porque eles conheceram a minha casa e sabem que eu moro sozinho”, desabafou.

Moda

Na segunda-feira, policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em Colombo dois suspeitos de praticar o mesmo golpe. Helian José Severino Cabral, 48 anos, e Sandro Zapella, 42, aplicaram um golpe semelhante a um homem, de 74 anos.